Alzheimer: de volta ao começo?

 

qualidade de vida em alzheimer Veja como ajudar a melhorar a qualidade de vida em Alzheimer, através de cuidados a portadores de Alzheimer. Documentário excelente para quem cuida.. VALE A PENA!

“Alzheimer: de volta ao começo” é um documentário elaborado em 2013 como Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade de Uberaba  (Comunicação Social). Uma narrativa humanizada que visa sensibilizar as pessoas sobre a doença e esclarecer como o Alzheimer se manifesta, a partir de que idade e quais os tratamentos, foram os principais objetivos desse projeto.

O vídeo apresenta as três fases da doença: inicial, intermediária e avançada por meio das histórias de pacientes e familiares. Relatos acrescidos de informações de especialistas da área da saúde, como: geriatra, neurologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e neuropsicóloga. O trabalho esclarece se existe causa comprovada para o desenvolvimento da doença, como ela se inicia, as características dos estágios existentes, o ponto de vista clínico; além do tratamento, dos cuidados com o paciente e o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Um excelente recurso para familiares e cuidadores que buscam mais informações. Totalmente em português, o documentário pode ser assistido de forma gratuita.

Familiares e cuidadores, confiram.

VEJAM O DOCUMENTÁRIO CLICANDO AQUI >>>.

Em nome de todos que podem se beneficiar com essas informações, agradecemos aos alunos, hoje profissionais, que se interessaram pelo tema e trataram com cuidado com as informações para que estas atingissem as expectativas. Obg, gente! =)

Direção: Marcela Matarim, Marcelo Lemos e Mariana Alves
Edição e videografismo: Rogério Maruno
Imagens: Lázaro Novaes
Orientadora: Celi Camargo

*************************************************************************************************

Transcrito de reab.me – Alzheimer e outras demências

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *